Durante a 25ª sessão ordinária, ao fazer o uso da palavra livre, o vereador Damiani na TV (PSC), citou a demanda no atendimento que a unidade de pronto atendimento (UPA) vem sofrendo. Segundo o vereador, a UPA de Sorriso, está realizando atendimentos que deveriam estar disponíveis no hospital regional, e a falta de investimentos por parte do estado, faz com que o município, invista mais na saúde para assumir a demanda que não lhe compete.

 

Segundo Damiani, a UPA além de disponibilizar o atendimento regular todos os dias com médico clinico geral, precisou contratar um médico especialista em ortopedia que atende aos finais de semana, isso por que, o hospital regional está com atendimento ambulatorial com as portas fechadas.

 

Damiani citou ainda, que o governo de MT, deve arrecadar este ano mais de R$ 20 bilhões no orçamento, e recentemente investiu cerca de 25 milhões em propaganda somente no primeiro semestre. O munícipio precisa investir mais de 30% na saúde.

 

“O povo está pagando uma conta que não é sua, o governo de MT, não faz sua parte e não consegue manter os serviços disponíveis. O valor que o município investe na saúde, por conta que o governo não faz sua parte, poderia ser investido em novas unidades de atendimento a família nos bairros, mas infelizmente não conseguimos. O estado paga conta atrasada em 60 dias, e os serviços de sua competência pesa os ombros do município” finaliza Damiani.

 

 FONTE: Wésllen Tecchio