Após visita da comitiva sorrisense composta pelos parlamentares Wanderley Paulo e Celso Kozak e  secretário municipal de segurança pública José Carlos Moura, o Hospital Erasto Gaetner referência no tratamento de câncer do país em Curitiba sinalizou interesse em estar se instalando em Sorriso.

O Hospital infantil de oncologia foi apresentado a comitiva pelo responsável das relações institucionais e governamentais da instituição Adauto Rocha.

Adauto enfatizou que se for a vontade do município  em ter um braço do hospital especializado em oncologia. o Erasto Gatner terá condição de estar se instalando em Sorriso.

Para Wanderley Paulo ter um hospital oncológico em Sorriso é a realização de um sonho de toda a  comunidade. "Viemos  de Sorriso para conhecer a estrutura do Hospital e uma possível parceria. Porém ao ouvirmos do Adauto que é possível termos um braço do Hospital Erasto Gaetner referência nacional em oncologia do país nos deixa esperançosos, pois estaremos ofertando a nossa sociedade o que há de melhor em tratamento do câncer pelo SUS", pontuou.

O vereador Celso Kozak destacou a importância de saber que o hospital tem interesse em se instalar em Sorriso. "Saber que podemos ter um braço do hospital oncológico em Sorriso, que trata desde a criança ao adulto com câncer e esse hospital ser referência nacional, nos deixa otimista", detalhou.

Wanderley disse que assim que voltar para Sorriso iniciará a conversa e tratativas para agilizar a instalação do Hospital Erasto Gaetner para Sorriso.