Um projeto que oferece inúmeros benefícios à população na infraestrutura, governança, participação, segurança, mobilidade e sustentabilidade - é o Cidade Inteligente Smart City. 

Com o intuito de ofertar esse sistema para a população de Sorriso, o presidente do Legislativo, Iago Mella (Podemos) e o vereador Celso Kozak (PSDB), estão em Cuiabá, hoje (1º), onde conheceram o projeto. 

Os parlamentares, foram recebidos pela equipe do Deputado Federal, José Medeiros (Podemos) e o executivo comercial do projeto, Marcos Reis. 

O Cidade Inteligente, oferece o monitoramento através de câmaras, reconhecimento facial e análise de padrão, o que auxiliaria na segurança das ruas. Além, das redes de conexão sem fio, com acesso à serviços públicos, semáforos inteligentes capazes de se adaptar às condições de trânsito, proteção de dados contra ameaças, um “cérebro” de armazenamento, através de um data center, que concentra sistemas computacionais utilizados na gestão da cidade e redes cabeadas que oferece máxima eficiência na transmissão de dados que conecta a cidade com os órgãos públicos. 

“São mais de 45 cidades beneficiadas com este projeto que usa a tecnologia para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana e criar soluções sustentáveis”, declarou o presidente do Legislativo, Iago Mella.

“O projeto visa, principalmente, criar, por meio de uma tecnologia estratégica, melhor qualidade de vida aos moradores, por isso, nosso o objetivo è levar também, para Sorriso”, explicou Kozak.