Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (27/02) foi aprovado em Plenário o requerimento verbal de autoria do presidente Iago Mella (Podemos) que solicita ao Poder Executivo informações sobre a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal do Distrito de Boa Esperança.
A Ordem de Serviço para início da obra foi dada em fevereiro de 2022. Além da construção do novo bloco, com 400 m², a unidade também passa por reforma em seus atuais quase 3 mil m² de área construída. O investimento previsto na reforma e ampliação é de quase R$ 2 milhões.
O documento, aprovado por unanimidade, solicita informações sobre a obra como o andamento e a data prevista para conclusão e entrega à comunidade.
Conforme o parlamentar, a solicitação atende a reivindicação dos pais de alunos moradores do Distrito. “Precisamos saber se a obra está em andamento e qual o prazo de término. É muito importante a finalização desta ampliação para atender aos estudantes do Distrito”, destaca Iago.
O requerimento será enviado ao prefeito Ari Lafi e as secretarias de Administração e de Educação.