O evento contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do presidente da Câmara, Iago Mella, do vereador Zé da Pantanal, dos secretários de Administração, Estevan Calvo, e de Agricultura Familiar, Marlon Zanella, e do diretor geral da unidade, prof. Claudir Von Dentz, entre outros.

A Câmara Municipal foi parceira do IFMT na oferta do curso, que está disponibilizando 40 vagas para atender toda a região. A Casa de Leis autorizou o Poder Executivo abrir crédito adicional especial para repasse de R$ 200 mil para implementação do curso.

O presidente da Casa de Leis, Iago Mella, é um dos protagonistas da vinda do curso técnico na área agrícola para Sorriso. Iago é autor de indicação que solicitou ao Executivo firmar convênio com o IFMT e também é autor da emenda impositiva que garantiu o recurso.

“Fui aluno da primeira turma de Agronomia do Instituto e hoje fico muito feliz em ver que nosso desejo se tornou realidade. A vinda deste curso será um marco para Sorriso que se tornará ainda mais forte na agricultura”, comemorou Iago.

“Hoje quero agradecer ao presidente Iago que, além de ser um idealizador desse curso, também foi fundamental na articulação com o Executivo e no aporte financeiro para que a Administração Municipal pudesse custear a oferta do curso”, destacou o diretor.