A reunião encabeçada pelo prefeito Ari Lafin para  discutir a implantação de circuito fechado de câmeras, monitoramento, alarmes, sensores e outros equipamentos para secretarias municipais reuniu vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Conforme o chefe do Executivo, o assunto será debatido no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess) que será reativado agora em fevereiro.

Nesta semana, a Prefeitura lançou o Pregão Presencial nº 009/2018 para o registro de preços para futura e eventual aquisição dos equipamentos necessários no valor global em torno de R$ 4.690.653,39

Na ocasião, o prefeito Ari Lafin e o secretário de Finanças, Sergio Kokova, explicaram que a intenção é diminuir os gastos com vigilância terceirizada que hoje somam R$ 4 milhões.

Durante a reunião, os vereadores apresentaram um ofício solicitando ao prefeito que suspenda o pregão até que a sociedade se manifeste.

Assista ao vídeo da reportagem.