A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 927/23 que pede ao Poder Executivo a divulgação da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas, cirurgias e exames complementares do Sistema Único de Saúde, no âmbito do Município de Sorriso, no Portal da Transparência do município.

Segundo a parlamentar, o objetivo é dar mais transparência ao processo. “Com esse acesso, os cidadãos terão informações claras sobre o andamento dos seus agendamentos, além de a Prefeitura estar incentivando a participação ativa dos cidadãos na gestão da saúde pública, permitindo que a população acompanhe e fiscalize o andamento dos serviços oferecidos pelo SUS”, defendeu a parlamentar.

Na opinião de Jane, a medida possibilitará uma gestão mais eficiente dos recursos e melhor priorização dos casos, garantindo que os pacientes mais necessitados sejam atendidos no tempo adequado. “Certamente, a transparência na lista de espera contribuirá para a redução de demandas judiciais, uma vez que os pacientes terão acesso às informações de forma clara e objetiva”, finalizou.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada à municipalidade.