Tramitou na sessão desta segunda-feira, 22, a Indicação 323/24, de autoria da vereadora Jane Delalibera (PL), que pede a reforma e manutenção dos tanques de piscicultura localizados no Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso.

Para a parlamentar, esse investimento representa um importante estímulo à atividade. “Mesmo sendo uma fonte de renda aos agricultores, os tanques existentes na comunidade – que  foram construídos com recursos públicos municipais – estão em estado precário de conservação, o que compromete a produção e inviabiliza o pleno aproveitamento desse potencial econômico”, pontua a vereadora.

Segundo ela, a piscicultura surge como uma alternativa viável e promissora para diversificar a produção e aumentar a renda das famílias rurais, porém necessita de incentivo. “Sem a infraestrutura adequada, os produtores enfrentam dificuldades para iniciar ou manter a atividade. Esse investimento que estamos sugerindo para a piscicultura seria uma medida concreta de apoio aos agricultores familiares”, aponta.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.