Tramitou na 11ª sessão da Câmara de Sorriso a Indicação 378/25, do vereador Adir Cunico (NOVO), que sugere à Prefeitura a realização de uma feira cultural no Município.
Para o parlamentar, mais do que um evento festivo, a feira é uma poderosa ferramenta de valorização da identidade local, promoção da educação e fortalecimento dos laços comunitários. “Realizar esse tipo de iniciativa no município é investir em cultura, inclusão e desenvolvimento social”, acredita.
Para Adir, a feira cultural oferecerá um espaço democrático onde artistas, artesãos, estudantes, escritores e grupos tradicionais poderão apresentar seus talentos e compartilhar saberes.
Além disso, segundo ele, o evento estimula a educação fora das salas de aula. “Muitas feiras contam com a participação de escolas da rede municipal, que apresentam projetos, danças, músicas e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, por exemplo”, cita.
Outro aspecto apontado pelo vereador é o incentivo à economia criativa. “A feira movimenta o comércio local, gera oportunidades para pequenos empreendedores, fortalece o turismo e valoriza os produtos e talentos da cidade. Para muitos expositores, é a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos públicos”, frisa.
A indicação será encaminhada às secretarias municipais competentes.