Duas indicações pedindo melhorias para o Assentamento Jonas Pinheiro, a Poranga, foram apresentadas pela bancada de oposição na sessão ordinária desta semana.

A Indicação nº 125/2020 cobra a instalação de iluminação pública no assentamento, principalmente na região da Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta Gomes. O colégio oferece aulas de alfabetização aos moradores do local, no período noturno.

Além disso, a iluminação pública é uma cobrança dos moradores que reivindicam mais segurança.

Já a Indicação 123/2018 pede a implantação de uma academia ao ar livre nas proximidades do PSF da comunidade.

O objetivo é promover o acesso das famílias a equipamentos que propiciem o desenvolvimento e prática dos exercícios físicos, visando melhoria da qualidade de vida.

Os parlamentares defendem que com a academia, os profissionais da saúde que trabalham no posto de saúde poderão desenvolver projetos voltados à população.

De autoria dos vereadores Prof.ª Marisa (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL), Prof.ª Silvana (PTB), Fabio Gavasso (PSB) e Maurício Gomes (PSB), as indicações foram encaminhadas às secretarias competentes.