Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº11/2016 que dispõe sobre o recebimento, depósito e doação de sobras de materiais de construção para pessoas carentes e entidades beneficentes de Sorriso.

Conforme a propositura, a Administração Municipal receberá sobras de materiais de construção oriundas de edificações, reformas, escombros ou de ruínas para doação e reaproveitamento por famílias destituídas de recursos. Os materiais também poderão ser usados na construção de moradias para uso próprio ou entidades habitacionais sem fins lucrativos.

De autoria do vereador Bruno Stellato (PDT) e subscrito pela bancada de situação, a matéria tem a finalidade de beneficiar quem não tem condições financeiras para adquirir os produtos e evitar que as sobras sejam descartadas no meio ambiente.

Na opinião de Stellato, um dos autores do projeto, como a construção civil em Sorriso está em constante expansão, a implantação de um local apropriado para essa finalidade vem no momento oportuno. “Esse depósito vai atender a demanda e possibilitar a entidades e famílias de baixa renda a construção, reforma ou ampliação de suas sedes ou residências com custos reduzidos”, acrescenta.

O projeto segue para sanção executiva.