Em virtude do grande fluxo de veículos e pedestres no cruzamento da Avenida Porto Alegre com a Rua do Sol, no Bairro Monte Líbano I, o vereador Brendo Braga (Republicanos) apresentou a Indicação 515/25 solicitando ao Poder Executivo a instalação de um sinaleiro nessa localidade. “Esse dispositivo – reivindicado pelos moradores daquela região - proporcionará uma melhor trafegabilidade e mais segurança aos usuários da via”, destaca.
Segundo o parlamentar, semáforo em cruzamentos movimentados não é apenas uma medida de organização — é uma ação vital para a segurança e o bom funcionamento do trânsito. “A ausência de sinalização adequada pode causar acidentes graves e conflitos entre motoristas e pedestres”, pontua.
A indicação – subscrita pelos demais vereadores – tramitou na 15ª sessão ordinária e será encaminhada ao prefeito Alei Fernandes.