Os vereadores Diogo Kriguer (PSDB) e Acacio Ambrosini (Republicanos), estiveram em Cuiabá, esta semana, juntamente com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o novo coordenador de habitação, Brendo Braga, para articularem a implantação do projeto habitacional que deve beneficiar o município com mil apartamentos, através do MT-PAR.

“Habitação é uma de nossas pautas. Estivemos em Cuiabá, alinhando sobre a construção de mil apartamentos e em busca de trazer mais moradias para o nosso município”, destacou o líder de governo, Diogo Kriguer.

O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado de maneira conjunta entre o prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes, em julho do ano passado, durante agenda do gestor estadual no município.

De um lado, o Governo do Estado entra com R$ 15 mil de subsídio para cada apartamento, o que corresponde a um aporte de R$ 15 milhões, a Prefeitura doa os terrenos, assim como, responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos e uma instituição financeira viabiliza o processo necessário para financiamento.

Os imóveis, que devem ter 46 m², são destinados a famílias com renda entre R$ 2 mil e R$ 7 mil e o valor da parcela está estimada entre R$ 500 e R$ 1,2 mil. As áreas que devem receber os apartamentos são o Residencial Topázio, o Serra Dourada, o Verdes Campos e o Vila Bela. Os apartamentos serão divididos em quatro conjuntos habitacionais.

A Prefeitura de Sorriso, através do Departamento de Habitação, ficará responsável pelo cadastro das famílias, no entanto, a equipe ainda não começou o processo, seja para o financiamento dos apartamentos, seja para o Minha Casa, Minha Vida.