Na última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (8) o vereador Marlon Zanella (MDB), apresentou a Indicação 59/2021 onde solicita a implantação do “passe livre” para estudantes do IFMT no transporte público coletivo em Sorriso.

Para a discussão, o vereador convocou uma reunião com o Poder Executivo que teve como representantes a secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler secretário municipal de Governo, Hilton Polesello e o secretário Adjunto, Bruno Delgado.

Segundo o vereador Marlon, este é um pedido dos estudantes do IFMT, porém, durante o encontro foi discutida também, a implantação do “meio passe” para os alunos das instituições de ensino particulares.

“Este é um pedido antigo dos estudantes do IFMT, porém, existia uma concessão vigente que não permitia alteração no contrato do transporte coletivo. Depois que venceu a concessão, a Prefeitura implantou o transporte e ficou responsável pelas próprias linhas, que esta funcionando muito bem e que permite criar o ‘passe livre’. Porém, devido o ano eleitoral do ano passado, não conseguimos levar adiante o pedido, pois, não permite esse tipo de incentivo. Agora, voltamos a discutir sobre essa solicitação e o Poder Executivo irá estudar uma forma legal de implantar o ‘passe livre’ para os estudantes do IFMT e os alunos das escolas e faculdades particulares do município”, declarou Marlon.

Participaram da reunião também, o presidente da Câmara de Sorriso, Damiami da TV (MDB), Celso Kozak (PSDB), Wandereley Paulo (PP) e Maurício Gomes (PSB).