Em discurso durante a reunião que aconteceu ontem (17), no Centro de Eventos Ari José Riedi, entre Legislativo, Executivo e comerciantes, eles expuseram indignação diante do decreto do Estado de Mato Grosso que esta prejudicando principalmente donos de restaurantes e bares que precisam abrir seus comércios no período noturno.
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso Damiani da TV (PSDB), os vereadores Acácio Ambrosini (Patriota), Diogo Kriguer (PSDB), Wanderley Paulo (PP), Iago Mella (Podemos), Jane Delalibera (PL), Celso Kozak (PSDB) e Mauricio Gomes (PSB), participaram da reunião e se declararam contra o lockdown.
“Não tem como fechar um comércio 7 horas da noite, olha os depoimentos que ouvimos aqui nesta reunião. Além, de trazer um problema para o empresário, está trazendo um problema muito maior para o trabalhador. Como que vai sustentar a sua família. Nossa realidade é diferente da capital, não temos coletivos lotados, temos um Hospital de Campanha 24 horas, houve um preparo. Não podemos aceitar esta imposição que está matando empresas, empregos e destruindo famílias”, frisou Damiani.
Reunião em Cuiabá
Neste momento o presidente da Câmara Damiani da TV, Acácio e Diogo, estão reunidos com deputados estaduais e entidades para pedirem apoio na flexibilização do decreto do Estado que impõe medidas restritivas contra a covid-19 no Estado.