Na manhã de hoje (08), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella e os vereadores, Chico da Zona Leste e Wanderley Paulo, receberam o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio para discutirem a revisão geral anual (RGA), para os servidores públicos municipais.

A proposta feita pelo sindicato é de 6% de reposição salarial, porém, o Poder Executivo concedeu 1% junto com o aumento de 100% do vale-alimentação que era de R$ 200 e passa a ser de R$ 400. Com isso, o presidente do sindicato esteve com o Legislativo para reforçar o pedido do reajuste proposto de 6%.

Segundo Leocir, os servidores esperam o ganho real, sendo que o 1% concedido, já faz parte da inflação.

“Sabemos que este aumento fica no comércio local, fortalece a nossa economia, pois o servidor gasta na cidade”, declarou Leocir.

Os vereadores devem reforçar o pedido ao Executivo, do aumento de mais 5% que é o proposto pelo sindicato.