Depois de se reunir no dia 10 de maio com os praticantes do esporte whellie (manobra que envolve empinar a motocicleta), que estão buscando apoio para a disponibilização de um local para a prática do esporte, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), levou a discussão para o Poder Executivo em uma reunião junto o prefeito Ari Lafin, secretários e os integrantes de grupos que praticam o whellie.
“Hoje são mais de 600 integrantes que gostam desse esporte e não tem um local adequado para eles, por isso, estamos buscando a sugestão de um espaço apropriado e com boa estrutura”, explicou Damiani.
Os amantes do esporte estão em busca de um local, para não fazerem mais suas manobras nas ruas.
“Queremos sair das ruas e contar com um espaço organizado, também para atrair outros eventos, como o arrancadão”, pontuou Rafael de Mattos, do grupo de whellie Família 230 MT.
O prefeito Ari Lafin sugeriu aos praticantes do esporte, que usem a pista dentro do Moto Clube. Ele ainda se comprometeu em fazer uma visita junto com o presidente do Legislativo, integrantes dos clubes que praticam o whellie e presidente do Moto Clube, para que façam o levantamento das necessidades no local.
“Vocês estão certos de quererem sair das ruas, isso é muito importante. Por isso, vamos falar com o Pedrão, que é presidente do Moto Clube e fazer uma visita no local e pensar na melhor estrutura”, declarou o prefeito.