A vereadora Jane Delalibera (PL) participou de tarde de ontem (12), da audiência pública, na Promotoria de Sorriso, que tratou da superlotação das salas de aula e da eventual insuficiência de vagas nas escolas estaduais de Sorriso para o ano que vem.

Estiveram presentes na reunião, presidida pelo promotor de justiça, Márcio Florestan, representantes da Diretoria Regional de Educação de Sinop e engenheiros responsáveis pelas obras.

Conforme a parlamentar, a preocupação é com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental que estão concluindo o ciclo neste ano. “Esses alunos deixarão as escolas municipais e precisarão se matricular na rede estadual para cursarem o ensino médio”, explica.

Segundo ela, os representantes do poder executivo estadual informaram que a conclusão de reforma e ampliação das escolas José Domingos Fraga e 13 de Maio e a finalização da obra de construção das escolas Tiradentes e Mário Raiter suprirão a demanda.

“Para o início do ano letivo, o Município em parceria com o Estado já disponibilizou o prédio da escola Arão Gomes Bezerra para atender a necessidade que surgir”, finaliza.