A manga, fruta muito comum em todo o Mato Grosso, tem uma enorme versatilidade, podendo ser consumida das mais diversas formas, o que a torna atrativa para o cultivo em grande escala. A comitiva de Sorriso esteve, nesta manhã (25), em uma exportadora desta e outras frutas em Petrolina, Pernambuco.

Os vereadores Maurício Gomes e Marlon Zanella, junto aos técnicos da agricultura familiar da Prefeitura de Sorriso,  conheceram a indústria que hoje exporta manga para a União Europeia, Portugal, Arábia Saudita, entre outros locais.

Os parlamentares viram de perto como funciona o processo de plantio, colheita, seleção, higienização, empacotamento e armazenagem das mangas e uvas produzidas no espaço.

Ainda na empresa, a comitiva viu o passo a passo para a produção de sucos, vinhos e geleias, beneficiando o produto cultivado no Vale do São Francisco.

“A GrandValle tem como foco a produção de mangas e uvas de mesa destinadas à comercialização no mercado brasileiro e no exterior. Sabendo que a manga é uma fruta em abundância na nossa região, viemos buscar novas parcerias que beneficie a agricultura familiar de Sorriso”, afirma o vereador Maurício Gomes.

No pomar visitado são cultivadas mangas das variedades Kent, Keitt, Palmer e Tommy.