Objetivando melhorias nas estradas vicinais, principalmente para o escoamento da produção agrícola e segurança aos moradores da zona rural, o vereador Marlon Zanella (MDB), esta solicitando a inclusão e cadastramento no programa do Governo do Estado de asfaltamento de estradas vicinais, para a pavimentação dos travessões principais do assentamento Santa Rosa II, ligando via asfalto ao distrito de Boa Esperança na MT 140.

Marlon explica que existe o Programa Estadual de Apoio à Pavimentação de Rodovias e Construção de Pontes em Estradas Vicinais (Municipais) – Mais MT – Agroestrada, que formalizou o decreto onde permite ao Estado, formalizar convênios com as prefeituras para a execução de obras de pavimentação e pontes em estradas municipais. O Estado repassa os recursos financeiros aos municípios para investimento na ampliação da malha rodoviária pavimentada e melhoria da logística nas estradas vicinais.

“Podemos dizer que o Santa Rosa II é legalizado e titulado já, o que possibilita receber pavimentação nas principais estradas daquele assentamento, por isso, estamos pedindo que o município se cadastre neste programa”, pontuou Marlon.