O Orçamento de 2023 foi aprovado com 54 emendas, sendo que uma delas é a de autoria do vereador Mauricio Gomes que destina R$ 92 mil à Associação Estudantil de Sorriso.

O valor será empregado na capacitação de jovens e portadores de deficiência de todas as faixas etárias no curso de Atendente na Área da Saúde, da Associação Estudantil de Sorriso-MT.

 “Trata-se de um projeto que tem como objetivo principal promover aprendizagem continuada ministrando cursos de forma própria ou em parceria com setores públicos e privados a jovens de 14 a 24 anos e a portadores de deficiência de todas idades”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, “o curso voltado para o atendimento na área da saúde terá um aproveitamento satisfatório, já que esse profissional está escasso em nosso município”.

Conforme o texto aprovado, poderão participar da iniciativa os estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 16 e 18 anos, preferencialmente em situação de risco e vulnerabilidade social. Também serão reservadas 20% das vagas para as pessoas com deficiência (PCD),  independente da idade.