Foi aprovado pelo Plenário o Requerimento 277/21, de autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), que pede à Prefeitura de Sorriso informações sobre os tablets adquiridos pela municipalidade em parceria com o governo federal.

Segundo ele, os computadores portáteis que foram comprados para agilizar o trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) ainda não foram disponibilizados aos profissionais. “Se esses tablets foram entregues em julho passado, por que ainda não estão em uso? ”, indagou.

Em junho deste ano, a Prefeitura de Sorriso investiu R$ 525 mil na aquisição de 50 computadores, de 155 tablets e periféricos para a Secretaria de Municipal de Saúde. Foram investidos cerca de R$ 300 mil de recursos próprios do Município. O restante foi repassado pelo governo federal.

De acordo com a administração, os computadores contemplam as unidades de saúde. Já os tablets serão utilizados pelos ACSs.