Para atender famílias de baixa renda, o vereador Mauricio Gomes (PSB) apresentou o Requerimento 06/22 que pede ao governo do Estado a destinação de 50 casas do Ser Família Habitacional para o município de Sorriso.

O programa prevê a construção de 20 mil moradias em Mato Grosso por meio de parceria entre a MT Participações e Projetos (MT PAR) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Os subsídios serão estabelecidos com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados. O programa ainda terá apoio do Governo Federal imóvel pelo programa Casa Verde e Amarela.

Para o vereador, essa será a oportunidade que muitas famílias em situação de vulnerabilidade social terão para sair do aluguel. “Em Sorriso, há um grande número de pessoas de baixa renda que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e que não possuem condições para adquirir a casa própria”, justifica.

Mauricio defende que o município tem infraestrutura para ser contemplado com as 50 moradias solicitadas. “Temos fé que iremos ser agraciados com essas unidades habitacionais. Estamos pedindo o apoio do presidente da Assembleia, deputado Max Russi, e da secretária estadual de Assistência Social  e Cidadania, Rosamaria de Carvalho, no atendimento dessa demanda”, finaliza.