Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 74/23, de autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), que pede ao governo do Estado a destinação de 50 casas populares para Sorriso do Programa Habitacional Ser Família.
O programa é executado em parceria entre as Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra) cabendo ao município a coordenação do cadastro das famílias que mais precisam de moradia e não têm renda para o financiamento de um imóvel.
“Em Sorriso vivem muitas famílias em situação de vulnerabilidade social que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e que não possuem condições para adquirir a casa própria, nem tampouco para arcar com pagamento de aluguel”, defendeu Mauricio.
AMPLIAÇÃO DE CADASTRO – Mauricio também apresentou o Requerimento 76/23 que pede ao Poder Executivo a ampliação do cadastramento das famílias para o Programa Habitacional Ser Família para, assim, mais pessoas serem beneficiadas com uma moradia.