Na manhã desta sexta-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso, estiveram participando de uma audiência pública, para discutir a construção de um centro socioeducativo para menores no município de Sorriso.

O promotor de justiça, Márcio Florestan falou um pouco sobre a idéia. “Sorriso precisa de um centro socioeducativo, neste momento acredito que 70 vagas, para o munícipio seriam ideais para abrigar menores infratores, estamos buscando parcerias, e apoio dos poderes para fazer com que essa idéia seja acatada pelo estado” afirmou Florestan.

O promotor disse ainda que a policia militar faz ume excelente trabalho, mas infelizmente vem apenas enxugando o gelo, pois boa parte dos menores que são apreendidos diariamente, com cinco dias detenção, logo voltam às ruas para prática novos crimes.

Os vereadores aprovaram a idéia apresentada pelo promotor, ressaltaram referentes aos custos e benefícios que trará ao município de Sorriso, a preocupação dos parlamentares é que não se onere os cofres públicos.

Ao final da audiência, ficou definido que todos os meses o Ministério Público realizará novas reuniões, e encaminhará via ofício aos deputados estaduais e ao governo de MT.

Participaram da audiência pública, os vereadores Acacio Ambrosini (PSC), Claudio Oliveira (PR), Dirceu Zanatta (PMDB), Prof.ª Marisa (PTB), Prof.ª Silvana (PTB), Toco Baggio (PSDB).

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.