A pedido dos moradores do Jardim Aurora que estão preocupados com o aumento da criminalidade no bairro, a Câmara de Sorriso promoveu nessa quinta-feira (26) uma reunião com representantes das forças de segurança do Município e presidentes de bairros. Conduzido pelo presidente da Casa de Leis, Claudio Oliveira, o encontro contou ainda com a participação dos vereadores Maurício Gomes, Professora Marisa, Professora Silvana,

Os moradores relataram o aumento de casos de furtos e assaltos na vizinhança nos últimos dias e pediram mais segurança, como um policiamento mais ostensivo. Na oportunidade, as autoridades explicaram que as instituições de segurança estão empenhadas no combate à violência, porém esbarram na falta de mais recursos e na legislação que prevê que os menores de 18 anos são considerados “penalmente inimputáveis”, ou seja, não podem responder criminalmente por seus atos infracionais.

O comandante da PM, Ten. Cel. Jorge Almeida destacou que a polícia já tinha conhecimento dos índices de violência e já intensificou o patrulhamento nas entradas e saídas do bairro.

Além de provocarem a reunião, na tentativa de se proteger, os moradores também criaram grupo em aplicativo de celular e colocaram placas de vizinho solidário, medidas elogiadas pelas autoridades.

Cláudio Oliveira elogiou a iniciativa dos moradores e disse que o Poder Legislativo vai intensificar as cobranças aos governos estadual e federal.

Confira a reportagem no link https://www.youtube.com/watch?v=8S-aT8sd_ko