A criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar é o que está sugerindo o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), para propor, apoiar, coordenar e executar ações voltadas aos pequenos produtores rurais de Sorriso de forma exclusiva.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo sorrisense, e direcionado ao prefeito Ari Lafin por meio de da indicação 919/2021. No documento Wanderley solicita a realização de estudo técnico-financeiro, visando a criação da pasta.

“A agricultura familiar contribui com boa parte da produção rural não só do município, como também em todo país. Daí decorre a importância de haver uma política pública municipal voltada para fomentar e dar suporte à produção da agricultura familiar”, observou o vereador.

Ele lembrou que, esta medida pode trazer uma grande contribuição a nossa comunidade e realmente promover mais qualidade de vida às famílias que produzem em pequenas quantidades, levando em consideração o aporte técnico e exclusivo a ser disponibilizado para atender a classe;

Segundo o vereador  Wanderley Paulo o pedido busca criar alternativa onde os pequenos produtores possam contar com um importante atendimento direcionado e especializado na solução e orientação dos problemas rotineiros que atingem a agricultura familiar do nosso município; “Estamos sugerindo a criação de uma secretaria municipal especifica para a agricultura familiar, uma vez que existe demanda em nosso Município que justifica isso, além de dar maior autonomia e agilidade no atendimento aos pequenos produtores rurais”, completou.