Na manhã desta segunda-feira, 30, em reunião na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), com técnicos, os vereadores Mauricio Gomes e Damiani da TV cobraram a retomada das obras de construção das escolas Mário Raiter e Tiradentes.

As ordens de serviço para o início da construção da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio da Silva Amaral e da Escola Estadual Mário Raiter foram emitidas em 2021. Cada uma dela deverá atender 500 alunos por turno.

Os parlamentares pediram celeridade na retomada das obras destacando a importância das escolas para a comunidade escolar. “São duas unidades importantes, pois a escola Mário Raiter facilitará o acesso de crianças e adolescentes do bairro à sala de aula e a Tiradentes, em prédio próprio, vai permitir que as atividades desenvolvidas na unidade possam ocorrer de maneira mais confortável”, destacaram os vereadores.

Conforme os técnicos, devido aos trâmites legais, as obras deverão ser retomadas dentro de três meses.