Cumprindo a agenda em Brasília, o presidente do Legislativo de Sorriso Leandro Damiani, e os vereadores Maurício Gomes, Olenil de Boa Esperança e Rodrigo Machado, estiveram com o assessor especial do Ministério do Trabalho e Previdência, Evandro Soares e articulam para Sorriso, a implantação do Programa Civil Voluntário que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte (obrigatório), assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022. 

O Município que desejar aderir ao Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, deverá preparar uma estrutura mínima para a implementação efetiva do programa. 

“Este programa é uma ação do Governo Federal e que queremos implantar em Sorriso, em conjunto com o Poder Executivo e que visa, principalmente, amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19”,  explicou Damiani.