Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O presidente do Legislativo, Iago Mella (Podemos) esteve nesta quinta-feira (02) no Porto de Miritituba, localizado em Itaituba (PA), visitando a Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport), empresa de logística que opera portos e frota fluvial com o objetivo de reduzir custos no transporte de “comoditties” como soja e milho, a partir do médio norte de Mato Grosso, utilizando o vetor de exportações do Arco Norte.
A Cianport descarrega mais de trezentos e cinquenta caminhões/dia, o equivalente a quase 16 mil toneladas de soja e milho. Pioneira no Porto de Miritituba, a empresa emprega mais de 120 funcionários locais.
“Foi uma visita muito importante, onde pude conhecer as estruturas portuárias da Cianport, uma empresa que gera renda e produtividade para nosso país e que é muito importante para os produtores de Sorriso, pois grande parte da produção da nossa região passa por aqui”, destaca Iago.