Diante de tantas reclamações dos usuários dos serviços oferecidos pelas operadoras Vivo, Oi e Claro em Sorriso, o Poder Legislativo Municipal aprovou a Moção de Repúdio nº 54/2021 de autoria do parlamentar Wanderley Paulo (Progressista). A matéria destaca à péssima qualidade do sinal de internet, a interrupção de ligações e a falta ou demasiada deficiência na cobertura do sinal para a realização de ligações ou recebimento dos pacotes de dados de internet para navegação.

O vereador ressalta que já foi inúmeros pedidos para as operadores melhorarem os serviços porém sem sucesso. “ Infelizmente nenhuma providência foi tomada e os problemas continuam, as reclamações aumentam, deixando claro que a qualidade dos serviços oferecidos é deficitária, gerando prejuízos aos usuários, que muitas vezes ficam impossibilitados de trabalhar devido à ausência de sinal da operadora. Constantemente ficam horas sem serviços, ou com constantes oscilação na qualidade do sinal, causando transtornos aos que contratam seus serviços”, pontuou Wanderley Paulo.

Wanderley ressalta ainda “É de se observar que as empresas, cujo porte é internacional, tem por dever, inclusive comercial, de se preocupar com a qualidade dos serviços que presta, e consequentemente, com a comodidade do usuário. A

péssima qualidade do sinal das empresas, seja telefonia fixa ou móvel e os serviços de internet ora prestados, estão prejudicando e causando prejuízos de várias ordens a empresas, estudantes e pessoas que utilizam deste meio de comunicação para suas atividades diárias, inclusive financeira, por conta da perda de oportunidades de emprego, de conclusão de contratos, entre outros”, enfatizou.