Em audiência nessa terça-feira (20.04), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), acompanhado dos vereadores Maurício Gomes (PSB) e Rodrigo Machado (PSDB) conversou com o presidente do órgão, Guilherme Malouf, e com o conselheiro Antônio Joaquim sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais de Sorriso.

O Sindicato dos Servidores cobra a reposição dos últimos dois anos, sendo 4.31% para 2019 e 4.23% para 2020.

Os parlamentares foram informados de que dentro de 30 dias serão emitidos os pareces de dois processos de consulta que irão regulamentar a matéria (RGA) para todos os municípios de Mato Grosso, dando a entender que há a possibilidade de ser concedida ao menos a reposição de 2019.

O Município aguarda esse posicionamento oficial para enviar à Câmara o projeto de lei autorizando a recomposição salarial por causa da insegurança jurídica gerada pela Lei da Pandemia que proíbe reajuste a servidores públicos até 2021.

Os vereadores saíram otimistas do encontro. “Foi uma reunião proveitosa, pois desde o início do ano a Câmara está discutindo esse assunto com o Poder Executivo e o Sindicato dos Servidores para garantir esse benefício ao nosso funcionalismo público. Acreditamos que em breve poderemos votar essa concessão com segurança e tranquilidade”, comemoraram.