Quem trafega pela ponte sobre o Rio Teles Pires, na rodovia MT-140, no trecho que liga o distrito de Boa Esperança ao município de Santa Rita do Trivelato, corre o risco de sofrer acidentes. É que o piso da ponte está destruído, com saliências e em decomposição.

Preocupado com quem transita por ali e pensando no desenvolvimento da região, o vereador Marlon Zanella (PMDB) está cobrando do governo estadual, através de requerimento, a construção de uma nova ponte de concreto com duas pistas. “É uma reivindicação que fazemos pela importância dessa estrada, que é bastante utilizada tanto pelos moradores como pelos produtores rurais para o escoamento da produção”, disse.

Segundo o vereador, com a obra, o trajeto entre Santa Rita do Trivelato e o distrito de Boa Esperança será encurtado de 60 km para aproximadamente 38. “Também vamos tentar viabilizar a criação de consórcio para a pavimentação asfáltica de Santa Rita do Trivelato até o local da ponte e dali até a MT-242, próximo ao distrito Parque Água Limpa em Nova Ubiratã, passando pelo distrito de Boa Esperança”, adiantou Zanella, acrescentando que a pavimentação da estrada de Nova Mutum até Boa Esperança criará uma via alternativa à BR-163, de Nova Mutum a Sorriso.

Na opinião do parlamentar, a MT-242 é de vital importância para a região, pois seu traçado, com parte pavimentada, e estudos topográficos realizados no restante, irá contemplar os mais diversos segmentos estabelecidos ao longo de seu trajeto. “A rodovia será um excelente corredor de exportação que irá beneficiar os setores primário e secundário instalados na sua rota, com uma forte tendência para atrair indústrias de transformação da matéria-prima produzida e comercializada no Estado”, concluiu.

A Câmara de Santa Rita do Trivelato também aprovou matéria reforçando pedido para a construção da nova ponte.

O requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado ao governador Silval Barbosa, ao secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira e aos deputados estaduais Mauro Savi e José Domingos.