O vereador Diogo Kriguer (PSDB), cobrou o funcionamento do Sistema de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, através da Indicação 33/2021, durante a 1ª Sessão Ordinária que aconteceu ontem (1º).

Ele salienta que o SAMU – 192, realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

“Com o SAMU, podemos reduzir o número de óbitos, o tempo de internação nos hospitais e sequelas por falta de atendimento precoce, pois este é um serviço importante de emergência e 24 horas, com uma equipe de saúde completa, por isso, estamos cobrando e temos certeza que o Executivo irá nos atender, pois já tivemos uma conversa com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luiz Fábio Marchioro, e que entende a importância da implantação deste serviço que pode salvar muitas vidas”, declarou Diogo.