Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Por meio de indicação parlamentar, o vereador Zé da Pantanal (MDB) está sugerindo ao Poder Executivo a construção de uma sede própria destinada a Defesa Civil de Sorriso.
Conforme o parlamentar, a construção de uma sede proporcionará suporte aos profissionais nas ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas que realizam. “O objetivo desta indicação é criar estruturas próprias para dar suporte adequado em caso de catástrofes”, diz.
Zé da Pantanal também é autor da indicação que aponta a necessidade de aquisição de um caminhão pipa para uso exclusivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compdec. “A Defesa Civil tem como objetivo vistoriar e atuar nas áreas de risco, e um caminhão pipa de uso exclusivo ajudará a atender a demanda durante a época da seca, bem como auxiliará na prevenção de danos causados por incêndios”, frisa.