O vereador Celso Kozak (PSDB) indicou, durante a sessão desta sexta-feira (8), que a Prefeitura de Sorriso implante um consultório odontológico móvel, visando atender nas comunidades mais distantes do Centro e, ainda, levar toda estrutura odontológica até as escolas e Cemeis do município.

“O consultório odontológico móvel funcionará com equipe formada por dentistas, um auxiliar de saúde bucal e motorista. Esta equipe atenderá nas entidades filantrópicas, escolas, creches, além de se deslocar, sempre que necessário, aos distritos e área rural. No consultório móvel poderá ser realizado o atendimento de várias especialidades, além do trabalho de prevenção, através da profilaxia e aplicação tópica de flúor, e diagnósticos bucais”, explica o parlamentar.

A Indicação nº 1029/21 foi lida e encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.