Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Por meio de indicação parlamentar, o vereador Celso Kozak (PSDB), está sugerindo a implantação de uma Incubadora Tecnológica no Parque Tecnológico Luiz Giroletti. O local vai abrigar centros de pesquisa, instituições educacionais e também feiras ligadas ao agro.
Conforme o parlamentar, a Incubadora Tecnológica será um local especialmente criado para auxiliar projetos e desenvolver negócios, tanto em estágio de ideia quanto em fase de produção, que ainda não estejam no mercado. O público alvo serão pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação.
“O intuito é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras de diversas áreas, como tecnologia da informação, saúde, biotecnologia, energia e ambiental para transformá-las em negócios de sucesso”, defende Kozak.