A vereadora professora Silvana – PTB esteve representando a Câmara de Vereadores ontem (23) na inauguração do espaço multiuso do CEMEIs São José.  Essa reforma se deu através  do projeto Jeitos de Aprender da Fundação Abrinq, com patrocínio da estatal chinesa Cofco Corporation, uma das maiores empresas de alimentos do país asiático que comprou a empresa Nidera Sementes.

O objetivo do projeto é a qualificação de práticas pedagógicas de estímulo à leitura e ao raciocínio lógico dos alunos, bem como de formação continuada de professores na contação de historia e na parte lúdica de educar. Além da formação, voltada aos profissionais a ação prevê ainda a destinação de kits com livros e jogos para as unidades participantes

Para a vereadora parceria como essa reforça os vínculos entre as famílias e os profissionais da educação infantil. “Estimular a leitura e a inteligência de crianças nessa fase inicial é de extrema importância para o futuro educacional. È nesta fase que a criança começa a se desenvolver intelectualmente e sendo assim hábitos saudáveis é de extrema importância”, disse.

A parlamentar citou a importância da formação continuada para os professores, “Aperfeiçoar o conhecimento é muito importante e sendo eu também uma educadora, fico feliz em participar de projetos que visam fortalecer laços entre educadores e família de educando, a missão de educar é uma arte que deve ser aprimorada e aperfeiçoada diariamente”, declarou.

O Projeto “Jeitos de Aprender” no Mato Grosso foi desenvolvido no período de novembro de 2016 a agosto de 2017. E tem como objetivo, as práticas pedagógicas de creches locais por meio da formação de seus profissionais, doação de acervos literários e de jogos e realização de reformas em ambientes de jardim de infância.

Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.