O vereador Bruno Stellato (PDT) esteve reunido ontem (05.11) com o superintendente do Cipem – Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso, Ramiro Azambuja da Silva, com o consultor do Sebrae, Carlos Wolff e com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Rafael Reis.

Eles estiveram em Sorriso porque estão realizando o planejamento estratégico do Simas - Sindicato dos Madeireiros de Sorriso e aproveitaram a oportunidade para estreitar relações com o poder público, no intuito de realizar parceria com o Município.  

Segundo o superintendente do Cipem, a intenção foi apresentar ao secretário da pasta o Plano de Desenvolvimento Florestal de Mato Grosso que a entidade está desenvolvendo, em parceria com a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). “Nossa intenção é que esse plano sirva para mapear os problemas da atividade florestal no Estado e para atrair mais investimentos. Queremos também o fortalecimento das indústrias de base florestal de Sorriso e organizar o setor produtivo para novas indústrias. Mas, para isso precisamos reformular o sindicato. Desejamos fortalecer o APL (Arranjo Produtivo Local) de Sorriso, em parceria com o município”, destacou.

Também foi tratada na reunião da possibilidade de firmar parcerias para a realização de cursos de treinamento profissional pelo Sistema ‘S’ (Sesi/Senai) e para a realização de uma campanha de mobilização sobre a importância do Sindicado do setor. “O secretário nos recebeu muito bem e sinalizou positivamente para a possibilidade de parceria com a Prefeitura. O vereador Bruno tem um relacionamento muito bom com o Cipem e agradecemos sua boa vontade de nos apresentar ao chefe da pasta de Indústria e Comércio e ser sensível a nossa ação, pondo, inclusive a Câmara à disposição”, disse o superintendente Ramiro.

Segundo Stellato, ficou pré-agendada uma nova visita deles à Sorriso. “Entendemos ser muito importante este trabalho que estão desenvolvendo no sentido de alavancar o Sindicado dos Madeireiros de Sorriso, para que a categoria ganhe força, visando a sustentabilidade e o fortalecimento do setor madeireiro local. Os vereadores e também o Poder Executivo certamente irão auxiliá-los no que for possível”, finalizou.