Por meio da Indicação 668/21, o vereador Mauricio Gomes (PSB) está pedindo ao Poder Executivo a construção de um abrigo público para idosos em situação de risco, em Sorriso.  A intenção é proporcionar um local adequado e seguro aos idosos abandonados e isolados do convívio social.

Conforme o parlamentar, o lar abrigaria os idosos com dificuldades de prover o próprio sustento e às vítimas de abandono, violência e maus-tratos no âmbito familiar. “Com a implantação dessa casa, nossos idosos estariam sob os cuidados de pessoas responsáveis e de bem, que proporcionariam uma vida melhor, com carinho, alimentação, lazer, bem-estar e saúde, como prevê o Estatuto do Idoso”, acrescenta.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias competentes para análise.