O sistema de drenagem tem um papel fundamental na vida de uma cidade, por ser um processo de controle e gerenciamento das águas da chuva, evitando alagamentos, deslizamentos de encostas e enchentes.

Visando minimizar os problemas que o excesso de água pode causar, o vereador Celso Kozak (PSDB) está solicitando que a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos promova melhorias na drenagem de águas pluviais na Rua Geraldo Lopes Ribeiro, no Bairro União.

Conforme o parlamentar, a pavimentação asfáltica em um trecho da via está em desnível, o que favorece o acúmulo de água e provoca alagamento em frente aos imóveis.

“A construção de bueiro é necessária para garantir que as águas escoam de forma eficiente, garantindo que os moradores não sofram com transtornos causados pelo excesso de chuvas”, diz.