Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
O vereador Celso Kozak (PSDB) está sugerindo ao Poder Executivo a instalação de lixeiras subterrâneas nos principais pontos da cidade.
Conforme a propositura, o lixo descartado pelos moradores ficará armazenado no coletor subterrâneo até ser recolhido pelo caminhão, evitando assim o acúmulo de sacos de lixo nas calçadas. Para a retirada dos resíduos das lixeiras, uma parte da calçada funciona como uma tampa que permite ao caminhão da coleta aproximar-se e fazer a remoção do lixo acumulado na caixa impermeável.
Para o paramentar, lixeiras nesse formato organizam e facilitam o depósito e recolhimento de resíduos, além de eliminarem o contato do lixo com a população, chuva e animais. A estrutura de lixeira subterrânea também preserva a beleza dos locais onde é instalada e ocupa pouco espaço externo.
“Por ser considerado um sistema higiênico, econômico e seguro é que solicitamos que sejam instaladas lixeiras subterrâneas nos principais pontos da cidade”, defende Kozak.