O vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou, durante a Sessão Ordinária do dia 21, que seja implantada uma filial da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Sorriso. A Abrasel é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor alimentício.

“O setor de alimentação fora do lar é o que mais emprega nacionalmente e conta ainda com um enorme potencial na geração de mais postos de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego e à absorção de mão-de-obra não especializada. Ter uma filial da Abrasel fará com que esse setor se desenvolva ainda mais, de forma organizada e segura”, explica o parlamentar.

A solicitação foi feita por meio do Requerimento nº 204/21, aprovado pelos vereadores e encaminhado ao Presidente Executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, com cópia ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin.