O vereador Leandro Damiani (MDB) reapresentou durante a 12ª Sessão Ordinária o pedido para que seja feita a coleta de material de exames no domicílio do paciente, usuário da rede pública de saúde, quando este estiver acamado.

Conforme o parlamentar, muitos munícipes se encontram nesta condição de saúde e têm dificuldades para deslocamento até um laboratório. Assim, os exames laboratoriais necessários poderão ser realizados no conforto e segurança de suas casas.

“Quem está acamado já passa por tantas dificuldades. Desta forma minimizaremos os sofrimentos dessas pessoas, oferecendo mais conforto, praticidade e segurança na realização dos exames”, afirma Damiani.

A demanda está sendo encaminhada ao prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.