O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
O vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou, durante a 7ª Sessão Ordinária, as indicações nº 166 e 167/23, onde reitera o pedido de construção de estacionamento oblíquo na Avenida Otávio de Souza Cruz, no entorno da Área Verde Central, em frente à Igreja Evangélica Luterana do Brasil e no trecho compreendido entre as ruas Cascavel e Criciúma.
Conforme o parlamentar faz-se necessário aumentar o número de vagas nos estacionamentos das vias urbanas, pois o fluxo de veículos em nossa cidade tem aumentado consideravelmente e a estrutura das vias já não comporta a demanda. “A criação do estacionamento oblíquo gera mais espaços, melhora a organização e aparência das vias e diminui o tempo necessário para estacionar, além de melhorar a visão e a segurança do motorista, prevenindo acidentes”, explica.
Segundo Kozak, estas reivindicações já foram feitas em outro momento, porém não foram atendidas. “Esta região está em constante desenvolvimento e as vagas de estacionamento existentes, em certos pontos, não comportam a demanda. Além, do perímetro da Igreja Luterana do Brasil conter um fluxo diário e intenso de fiéis”, frisa Kozak.