Visando suprir a necessidade de um local seguro e acolhedor para filhos de pais que trabalham, ou estudam, à noite, o vereador Leandro Damiani (MDB) reiterou o pedido para a implantação de unidades educacionais infantis com atendimento noturno em Sorriso. A propositura tramitou nessa segunda-feira (24) e segue para análise do Executivo.
“Há anos estamos pedindo a implantação de uma creche noturna no município. Já fizemos essa propositura e propusemos emendas aditivas (02/2022 e 51/2023) destinando recursos para a essa finalidade, já estava, inclusive, prevista na LOA 2024 e até o momento a Administração Municipal não efetivou essa implantação”, frisa Damiani.
De acordo com a Indicação nº 584/24, em Sorriso há centenas de mães e pais que trabalham em período noturno e não têm onde deixar os filhos, dependendo de parentes para ficar com as crianças, ou acabam pagando para alguém para cuidar deles. “Isso dificulta e até mesmo inviabiliza que muitas mulheres trabalhem em turnos com horários diferenciados por não ter quem fique com seus filhos”, pontua o parlamentar.