O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) reiterou através da Indicação nº 77/2024, para que o Poder Executivo realize a implantação de energia solar na rede municipal de ensino. A propositura foi apresentada durante a 3ª Sessão Ordinária. O objetivo é baratear o custo da energia nos estabelecimentos de ensino e a à preservação ambiental.

“Não importa se estamos tratando de uma escola, um colégio ou um grande campus de universidade. A conta de energia é grande na escolas e parte dos orçamentos mensais é usado para bancar os custos da energia elétrica. Sendo assim, investir em um projeto capaz de reduzir custos é essencial”, destacou Wanderley Paulo.

Para o parlamentar a instalação de placas solares fotovoltaicas nas escolas possuem efeito pedagógico. “ Além de economizar com a conta de energia, instalar placas solares nas escolas tem um efeito pedagógico, ao verem na prática o funcionamento de um sistema de geração de energia limpa, eficaz e eficiente, os alunos percebem que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante. Em outras palavras, o uso inteligente dos recursos traz ganhos em qualidade e finança para o município de Sorriso” disse.