O vereador Mauricio Gomes (PSB) esteve na manhã de ontem (21), com o prefeito em exercício, Professor Gerson e o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, para saber sobre o andamento da construção da escola municipal no bairro Rota do Sol.

“Fiz a indicação em março do ano passado, pedindo esta escola e o Executivo nos adiantou que a área para a construção já foi escolhida. Fico muito feliz, pois sei que aquela comunidade precisa e nos cobra esta obra”, declarou Mauricio.

Na oportunidade, o vereador ainda falou sobre o projeto habitacional do Governo Federal Casa Verde e Amarela (que substituiu o Minha Casa, Minha Vida), em pareceria com o programa MT Par do Estado de Mato Grosso.

A seleção da empresa para a construção do empreendimento será feita pela Prefeitura, via chamamento público. Os municípios, juntamente com as empresas contratadas, apresentarão os projetos à Caixa Econômica Federal para análise de viabilidade, em atendimento às exigências do Programa Casa Verde e Amarela.

“Para este projeto habitacional, a Prefeitura precisa disponibilizar, por meio de doação, uma área pública para a construção do empreendimento, e o Professor Gerson e o Polesello, afirmaram durante a conversa, que o Poder Executivo já está fazendo um estudo destas áreas para que sejam construídas estas moradias. Vou continuar cobrando estas casas, pois, quero  ajudar a garantir a dignidade de um lar para nossas famílias”, frisou o vereador.