O vereador Leandro Damiani (PSDB) solicitou, durante a 17ª sessão, que o Executivo Municipal faça a contratação de um médico pneumopediatra para atender no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades –AME, ou faça a aquisição de consultas com esse profissional através do Consórcio Público de Saúde do Vale do Teles Pires.

“Há no município uma grande demanda de pacientes, usuários da rede de saúde pública municipal, aguardando por atendimento com o pneumopediatra, buscando diagnosticar as doenças respiratórias que atingem crianças e adolescentes. A atuação do profissional abrange, especialmente, doenças respiratórias relacionadas a fatores ambientais, pulmonares e alérgicos”, explica o vereador.

Segundo Damiani, por meio dessas consultas, a população terá como tratar doenças como asma brônquica, bronquiolite e outras que afetam crianças acometidas de sequelas das infecções virais e pulmonar. A Indicação nº 493/23 foi lida na última sessão (29) e seguirá para análise do Poder Executivo.