Doença ginecológica que acomete pelo menos 10% da população feminina brasileira, a endometriose causa dor e sofrimento nas mulheres, além de comprometer a fertilidade.

Visando dar visibilidade, bem como desenvolver uma política pública que priorize a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, o vereador Zé da Pantanal (MDB) está sugerindo à gestão municipal a criação de um Centro de Referência em Endometriose em Sorriso.

Conforme o parlamentar, o baixo diagnóstico precoce e as dificuldades enfrentadas pela população para a realização de exames específicos, fazem com que a endometriose ocupe espaço cada vez maior no dia a dia das mulheres.

“É preciso que o poder público trabalhe na instrução da população e na busca de um atendimento cada vez mais adequado e eficiente, oferecendo qualidade de vida às mulheres”, diz.